Funcionamento do Google Tag Manager

Funcionamento do Google Tag Manager

Reviews criteria 1
Reviews criteria 2
Reviews criteria 3
Reviews criteria 4
Google Tag Manager: o que é isso? O Google Tag Manager é uma nova ferramenta gratuita do Google que promete a independência do pessoal de marketing do pessoal de TI. Primeiramente é preciso esclarecer o que são TAGS Tags são pequenos pedaços de código JavaScript que servem para uma infinidade de coisas. Tais códigos servem,
84
0
Reviews criteria 1
0
Reviews criteria 2
0
Reviews criteria 3
0
Reviews criteria 4
Summary rating from 0 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
0.0

Google Tag Manager: o que é isso?
O Google Tag Manager é uma nova ferramenta gratuita do Google que promete a independência do pessoal de marketing do pessoal de TI.

Primeiramente é preciso esclarecer o que são TAGS

Tags são pequenos pedaços de código JavaScript que servem para uma infinidade de coisas. Tais códigos servem, por exemplo, para enviar e receber dados. Uma aplicação prática e indispensável de um tag JavaScript é integrar o web site a sistemas de oferecem estatísticas de acesso, como o Google Analytics ou sistemas de anúncios (links patrocinados) como o Google Adwords.

Para que se possa analisar o trafego de um web site, por exemplo, é necessário que se edite o código-fonte de diversas páginas do web site e se inclua as “tags” específicas do Google Analytics. Somente assim é possível para o sistema saber quais páginas foram acessadas, a partir de onde, por quem, por quanto tempo etcetera.

Incluir essas tags (pedaços de código) não é uma tarefa simples para um analista ou gerente de marketing sem familiaridade com códigos HTML, JavaScript, PHP, etc… Na verdade é bom que se esclareça, essa tampouco é a sua função ou deva fazer parte do seu conjunto de conhecimentos. Ou seja, para se incluir um simples pedaço de código, como o do Google Analytics, em um web site era (ou é) necessário recorrer ao pessoal de TI, ou ao webmaster, ou ao pessoal que desenvolveu o web site ou à agência que cuida do marketing digital da sua empresa. Alguém tem que fazer isso!

google_tag_manager1

Google Tag Manager

screenshot-tagmanager-google-com-2016-06-17-09-53-51

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário